X

Assinatura de Newsletter

X

RECEBA NOVIDADES:

Nome
Email
CONSTRUÇÃO DE MARCA

A publicidade que me sorri

01/02/2019

Hoje, 01 de fevereiro comemoramos o dia do publicitário. Mas o que é ser publicitário? Na teoria da graduação é aquele que visita e entende o cliente (atendimento), o que fica o dia inteiro “mexendo” no Illustrator e/ou Photoshop (criação), aquele que “pensa” o que pode ser feito pro cliente (planejamento), quem “fala” com as gráficas (tráfego), aquele que escreve uns textos pro site (criador de conteúdo) e também o que olha o facebook (social media)... Na verdade, será que essas são as opções para o publicitário escolher ou ele é todas elas?

A publicidade nos oferece diferentes atividades, mas o que é realmente ser publicitário no dia a dia? Temos que ser flexíveis independente de qual área atuamos dentro da publicidade, nos adaptar para cliente ou fornecedor, integrar e entender todos os envolvidos e principalmente o ser humano (um ser complicado e mutante). Temos que ser “de tudo um pouco” e saber de tudo (ou quase tudo) - do passado, presente, futuro e o que está acontecendo AGORA. Enquanto escrevo este texto, pode ter um meme, um viral ou aquela notícia bombástica que muda e faz girar instantâneamente toda a cadeia online (agora) e daqui uns minutos a offline também.

A publicidade é um cadáver que nos sorri. Oliviero Toscani (1995)
Um cadáver que me sorri, sim, a publicidade me sorri. Ela encanta e desencanta, é português e inglês, é alegria e tristeza, é positivo e negativo, é agradar e desagradar, é aprovada e desaprovada, é plural e singular... Ela é aprender todos os dias (para quem está disposto a aprender). Ela é mais do que uma atividade exercida por mim diariamente, ela é paixão!

Ela me faz acreditar no melhor que cada cliente pode ser E ter e no melhor que ela pode me tornar. Porque pra mim, ela sorri todos os dias! 

Meu grito de sempre, minha marca, meu próposito R(EVOLUTION)
Não existem palavras melhores para descrever a inquietação e motivação que tenho em minha profissão! Talvez eu não possa fazer a revolução das coisas que acredito que não sejam certas, mas COM CERTEZA - POSSO BUSCAR A EVOLUÇÃO DELAS!

Não só na profissão, mas no dia a dia, o melhor nas pequenas coisas - fazem e trilham caminhos melhores e maiores! 

Parabéns para nós, publicitários!

Deixe seu comentário

Enviando Comentário

Artigos Relacionados

INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!