X

Assinatura de Newsletter

X

RECEBA NOVIDADES:

Nome
Email
CONSTRUÇÃO DE MARCA

Do conhecimento à prática: um desafio!

03/09/2018

Sou aquele tipo de pessoa curiosa, questionadora, motivada, prática e analista em tudo o que eu faço. Como publicitária, com os diversos cursos e eventos que realizo, desenvolvi um olhar crítico e estratégico sobre cada job que executava em agência de comunicação.

Com o passar do tempo, segundo clientes “eu tratava a marca deles com tanto amor e apreço como se fosse minha: limitando e questionando os erros e acertos muito além da campanha publicitária que iria 'executar'". E exatamente essa palavra começou a me incomodar: executar. Executar o trabalhado aliado a falta do pensamento do que estava sendo feito, era o que eu via boa parte do mercado realizando: trabalhos sem dedicar o “algo a mais” - afinal, muitas vezes o cliente não investe financeiramente (em um primeiro momento) por algo intangível, a estratégia que há por trás do trabalho.

Só que aqui dentro da minha cabeça e da minha motivação (meu coração) tinha uma voz que precisava falar (e ela nunca se calou, alguns dizem que isso é ser cabeçuda - pode ser, não sou do tipo de pessoa que fica em cima do muro, ou é ou não é). Com os feedbacks de clientes, indicações que foram surgindo e também das práticas que eu executava no trabalho, pude ver que além de publicitária, eu construía marcas (de pequenas empresas e profissionais liberais), dava valor e sentido para elas (além do financeiro).

Junto à esta prática diária, leio muitas informações relacionadas as marcas e as ferramentas que temos disponíveis para auxiliar na comunicação delas, presencio cursos, eventos, tenho curiosidade em saber de tudo e primeiro, além de questionar o porquê as coisas acontecem da forma que acontecem e de como posso tirar algo positivo e negativo disso. Compartilho como hobby em minhas mídias sociais, conteúdo sobre o que fazer e não fazer com as marcas, livros, citações, ideias que acredito e defendo – outras que desaprovo - e isso me trouxe retornos positivos. Aliando o conteúdo que adquiro e a prática com marcas em agência de comunicação, a construção de marcas de outros é natural e necessário no meu dia a dia como profissional, é algo que me realiza.

Diante disso, reuni a prática e o conhecimento: - em um desafio - resolvi tornar o meu hobby uma marca: JÉSSICA EIDELWEIN – curadoria de construção de marca. Afinal, eu construo marcas. Assim, irei contextualizar e organizar um conteúdo já existente ou algo que está em voga é uma forma de curadoria, e é isto que eu faço em minhas publicações de forma implícita, apenas replicando o conteúdo de terceiros, porém pouco eu colocava o olhar sobre o que eu via nas minhas mídias, apenas em conversas com conhecidos e clientes.

Na verdade, vou continuar com o que eu já faço, porém com o meu olhar, curiosidades, questionamentos, motivações, práticas e análises do que vejo. Além de entregar o conteúdo nas mídias sociais tradicionais, me desafiei e criei este blog - para enriquecer as informações e ter um “local” de encontro de conteúdo. 

Do conhecimento à prática: um desafio!

Então, fique à vontade – dê sua opinião nos comentários, pois é esta troca de ideia que irá reforçar o que eu assumi em compartilhar sobre construção de marca. E olha que tem muita coisa pela frente. Porque pensar, repensar e reforçar o mercado sobre a construção de marca é um caminho longo, mas que eu considero MUITO importante. :)

Te convido também a seguir minhas mídias!

Deixe seu comentário

Enviando Comentário

Artigos Relacionados

INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!