X

Assinatura de Newsletter

X

RECEBA NOVIDADES:

Nome
Email
CURSOS E EVENTOS

Me Brand - O eu como marca: do workshop à mentoria

02/10/2018

No final do mês de junho participei do workshop – Me Brand: O eu como marca, realizado pela Plann – Inteligência, Estratégia e Branding, que ocorreu na Cazamata em Porto Alegre.

Ao me inscrever para o workshop o objetivo inicial era entender um pouco mais sobre o universo de influenciadores e também ver outros olhares e conhecimento sobre o tema, para que como publicitária eu pudesse auxiliar os meus clientes na estratégia e realização de projetos. Segundo os realizadores: Estamos na Era das Me Brands - novo fenômeno de marcas e negócios protagonizados por pessoas. O termo foi utilizado em um relatório de tendências da JWT Inteligência em 2015, e neste estudo o termo é caracterizado da seguinte forma: “Me Brands”: o eu como marca. Millenials estão deixando de ser apenas consumidores para se desenvolverem eles mesmo como marcas – fazendo curadoria de sua imagem online, se monetizando via mídias sociais e produzindo conteúdo. Também estão usando novas plataformas para se tornarem empreendedores. ”

É preciso saber onde estamos e para onde queremos ir, abaixo cito breves compartilhamentos dos facilitadores:

Patrícia Carneiro Brand Planner e especialista em Me Brand – compartilhou sua experiência de mercado, mostrando que no ambiente online existem uma saturação do mesmo conteúdo, porém o ângulo de como emitir o conteúdo é preciso ser novo. Segundo ela, “você pode ser uma enciclopédia, mas precisa apresentar diferente”. além de apresentar o seu case de Alice Salazar - vídeos no youtube à estratégia de produtos licenciados pela marca.

Willian Weber do cabeça de coringa – abordou empreendedorismo e futurismo, e compartilhou seu posicionamento online e as oportunidades que surgiram a partir de sua rede.

Alexandre Assumpção especialista em rebranding de empresas e pessoas – nos trouxe reposicionamento de empresas, cases e sua experiência no mercado de comunicação/agências.

Estela Rocha Google Woman Will Leader e cyberativista digital pelo empoderamento feminino - dividiu suas causas e cases de realização e consolidação de seus projetos online.

Bruna Veronezi empreendedora e influenciadora de marketing digital – apresentou sua Me Brand - de como as pessoas rotulam a sua vida e cabe a ti se permitir ou não essa “invasão”, sendo que no ambiente online a realização pessoal surge a partir do teu talento. Questionando os participantes: No que você é bom?

Todos somos influenciadores: em proporções e tipos de abordagens diferentes, como mostraram os facilitadores do workshop: alinhando o conceito, processos e diversidades de negócios me brand, como protagonismo online – de posicionamento, foco, produção de conteúdo, estilo, público, formatos e possibilidades de ganho.

Com isso, a proposta foi de encontro ao meu objetivo inicial e além... Minha expectativa ao realizar o workshop era da teoria e dicas de como abordar influenciadores, e ao sair dele: vi que era MUITO além, enriquecido de prática. No final uma breve descrição de mentoria Me Brand foi apresentada e naquela mesma noite já entrei em contato querendo saber mais.

Me.Brand - O eu como marca: do workshop à mentoria

Foi então que iniciei a mentoria de Me Brand desenvolvendo um projeto pessoal das ideias que acredito para a construção de marcas, por meio da minha curiosidade, questionamentos, motivações e análises – aliando a prática do mercado com a técnica. Junto com a Patrícia, por meio de co-criação de estratégias e posicionamento online.

A partir disso, muita coisa evoluiu (o blog é o início), o processo de mentoria continua, e agora neste mês recebi o convite para participar da 2ª edição do Workshop Me Brand – o eu como marca de um outro ângulo: dividindo o meu conhecimento e desenvolvimento quanto Me Brand, para os participantes.  Ao lado dos demais convidados:

Patrícia Carneiro - Brand Planner, estrategista de negócios, creator, diretora de estratégia e projetos da Plann Hub com cases de Me Brand como Alice Salazar. Empreendedora e inovadora por natureza é uma referência nacional nos temas planejamento, estratégia de marca/ negócios e Me Brand. É idealizadora da metodologia exclusiva de Me Brand- O Eu como marca. É prof. Convidada no MBA de Negócios de Moda da Uniritter, além de já ter atuado como docente em diversas instituições. Foi co-fundadora do Grupo de Planejamento do RS e premiada como planejamento do ano no Salão da Propaganda ARP. É Curadora executiva do Festival da Transformação da ADVB-RS.

Bruna Veronezi- Sócia do Hub de Comunicação Vesz, Empreendedora digital, especialista em Comunicação Digital, Creator, Influenciadora de conteúdo. Hoje é considerada uma referência no Instagram e seus temas são Marketing digital, Tecnologia e Inovação.

Estela Rocha – Planner e Gestora de Comunicação e Marketing de PMES com foco em comunicação inclusiva e diversidade. Na área de Projetos Culturais e Sociais, é Fundadora da Associação Desportiva Feminina, Cabelaço, Minas de Propósito e o Empoderamento da Mulher. Foi Consultora de Comunicação do projeto Mulher em Construção, produtora do - "Processo Criativo" de Charles Watson - em Porto Alegre, prestou consultoria para diversos projetos relacionado à criatividade como Black Sheep, Afternow, entre outros atualmente responde como Líder do projeto Women Will Porto Alegre - Google Business Group - uma iniciativa vinculada à Google. É cyberativista pelos direitos das mulheres e das diversidades desde 2011.

Scheron Pipoca - Empreendedora desde os 16 anos criadora do Blog Scheron Pipoca que é uma iniciativa para pessoas interessadas em empreendedorismo, carreira e negócios. Com o propósito de inspirar para transformar a plataforma Scheron Pipoca realiza eventos com alto engajamento com grandes nomes nacionais e locais. Scheron acaba de retornar de viagem de intercâmbio no vale do Silício.

Eric Maekawa - Beauty e Visual Artist paulista. Atua no mercado de publicitário, moda. Expert em curadoria de imagem, estilo e artes visuais. Tem seu trabalho mundialmente conhecido, e foi eleito porta voz de lançamento mundial de importantes marcas de beleza.

Segundo Patrícia Carneiro, criadora da metodologia de construção de Me Brands: “O Workshop serve como pontapé inicial para os interessados entenderem o universo digital,  a produção de conteúdo relevante e um novo formato em ascensão que é a influência 2.0. O foco da nossa metodologia é desenhar plataforma de conteúdos autênticos, baseado em truetellings e propósitos.”

Me.Brand - O eu como marca: do workshop à mentoria

Sintam-se todos convidados.

O evento acontece no dia 27 de outubro, no UFO Space de Canoas, das 09h às 18h. As vagas são limitadas e os ingressos estão disponíveis na plataforma do UFO Space: https://ufospace.com.br/.

Deixe seu comentário

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Patrícia Carneiro

Patrícia Carneiro

Parabéns querida! Muito orgulho do teu processo e da tua dedicação. Tua Me Brand está cada dia mais consistente e em ascensão. ????????????
DIA 02.10.18 22h07RESPONDER
Jéssica Eidelwein
Enviando Comentário
Jéssica  Eidelwein

Jéssica Eidelwein

 Eu quem agradeço por compartilhar o teu conhecimento!

DIA 03.10.18 18h31RESPONDER
N/A
Enviando Comentário
Enviando Comentário

Artigos Relacionados

INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!